Uber lança serviço de helicópteros em Nova Iorque

A Uber já tem helicópteros a fazer a ligação entre Manhattan e o aeroporto JFK, em Nova Iorque. Este serviço, que até aqui só estava disponível para os membros Platinum e Diamond da Uber, foi agora disponibilizado a todos os utilizadores da "app" de mobilidade partilhada naquela cidade norte-americana.

Quem quiser fazer este percurso no Uber Copter terá uma janela de 4 horas, entre as 14h e as 16h, para reservar uma viagem, sendo que de acordo com a Bloomberg, cada viagem pode custa entre 200 e 225 dólares, o equivalente a 182 e 205 euros, respectivamente.

Os utilizadores podem reservar uma viagem até cinco dias antes e tal como acontece com o serviço de automóveis da empresa, os preços flutuam de acordo com a procura. Nesta primeira fase a Uber terá apenas dois helicópteros a fazer estes percursos, mas tudo indica que este número possa vir a crescer nos próximos meses.

Esta viagem está dividida em três fases distintas e foi pensada para dure o menor tempo possível, optimizando assim o tempo de cada cliente. Os clientes são levados por carros da Uber até um heliporto na baixa de Mahattan. Fazem o percurso no Uber Copter e depois de aterrarem são novamente levados por um carro da Uber até ao destino final.

As três fazes da viagem podem demorar apenas 30 minutos a cumprir, sendo que destes apenas 8 minutos são feitos de helicóptero. Ainda assim, a mesma viagem de automóvel pode demorar mais de uma hora!

Recorde-se que o grande objectivo da Uber, e em particular da divisão Uber Elevate, é transformar o serviço da Uber Copter na Uber Air, visão já apresentada pela marca e que promete uma rede de táxis voadores eléctricos (ver galeria acima).

Já segue o Aquela Máquina no Instagram?

Em destaque